segunda-feira, 4 de junho de 2012

Especial Japão: Moda masculina japonesa - Parte 1

Japão. Terra das gueixas, dos samurais e do rock. Sim, do rock.

O Rock japonês está em alta tanto pras garotas dos olhinhos puxados quanto pra gente aqui do ocidente. E além de se maravilhar com a música japonesa nós nos maravilhamos com a moda masculina japonesa também. E com os japoneses.

Nesse especial do blog, vamos mostrar pra vocês o melhor de toda a moda japonesa e como ela revolucionou o mundo. Principalmente a moda masculina, é claro.

Mas como não suspirar ao se deparar com as coxas proeminentes do Uruha? Coxas que abrem as portas da imaginação tanto quantos os fanservices (tática inovadora de fazer as fãs acharem que você tem um caso com outro membro da banda para aumentar o número de vendas). Visual perfeito para você que mora no nordeste do Brasil e quer ventilar as coxas naquele dia que o calor ta batendo 38°.


Ou então invejar os vestidos do Hizaki, que usa e abusa do melhor do estilo vitoriano. Japonês que é um verdadeiro exemplo de masculinidade, conseguindo fazer com que as garotas morram de amor por ele até de vestido. Prova de que ser homem não tem nada a ver com usar calças.


Pras gatinhas e gatinhos góticos, vocês podem babar pelo Mana-sama à vontade. Diria até que ele é o verdadeiro especialista no assunto de moda japonesa, já que tem até sua própria marca: Moi memê moitié.


Esses estilos, por sua vez, podem ser usados no inverno do sul e do sudeste, mas não é recomendado usar no verão devido a quantidade de tecido.

E os japoneses até mesmo inspiraram o Restart com a sua moda chamada Oshare Kei. Moda colorida e cheia de cor, sem nunca deixar o rock para trás é claro. E boa notícia: você pode usar em qualquer lugar do país e em qualquer estação, o único problema é ser confundido com um fã do Restart, mas fazer o que, sacrifícios que temos que passar para estarmos na moda!


No Brasil, a moda japonesa faz sucesso tanto entre garotas quanto entre garotos. Criando uma verdadeira fanbase de aspirantes a Jrockers aqui no nosso lindo país tropical. Você pode encontrar vários e vários deles na Liberdade, bairro de São Paulo, ou no Anime Friends, evento de anime também de São Paulo. O que não quer dizer que você não encontre eles espalhados pelos outros cantos do país. Uma verdadeira revolução na moda, vocês não acham? 

E pra finalizar esse post, aqui vão alguns modelos inspirados nessa moda:



E ai, ficou maneiro?

Nota: Agradecimentos especiais para a leitora Takashima Hachi que ajudou a fazer o post com o seu grande conhecimento do assunto. Pra quem não sabe, ela é uma das integrantes do movimento GAZEROCK IS NOT DEAD. Beijox sua lymda.

3 comentários:

  1. Eu ri....
    e que coxas! #dels

    ResponderExcluir
  2. Japão é o país do futuro. Mesmo que tentamos, não vamos conseguir entender, pois estão muito além de nós.
    Seria como no passado quando algo novo surgia e até matavam por achar estranho ou as vezes sobrenatural, mas era apenas o futuro acontecendo.

    ResponderExcluir